Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Troca de Experiência - Como ser professor na era digital?

A EMEF "IRMÃ TEREZINHA GODOY DE ALMEIDA" PROMOVE TROCA DE EXPERIÊNCIAS SOBRE O USO DAS MÍDIAS EM SALA DE AULA.

A comunicóloga e educomunicadora, Carla Andressa Sant´Ana, ministrou no dia 22 de Agosto, na EMEF "Irmã Terezinha Godoy de Almeida", a palestra “COMO SER PROFESSOR NA ERA DIGITAL”. O evento contou com a participação de educadores da escola, pedagogos e gestores escolares do município de Anchieta. A palestrante levou os presentes a refletirem a respeito das seguintes questões: como ser um educomunicador na escola, parcerias importantes, dificuldades, riscos, como elaborar e como desenvolver um projeto inovador, como empreender uma ação educomunicativa. Apresentou, ainda, sugestões para os alunos e professores trabalharem mídias: produções de vídeos, reportagens, documentários, jornal impresso ou mural, panfletos e cartazes (campanhas educativas), programas de rádio (web ou escolar), feiras, fotos...Ressaltou também a importância da postura e ética do profissional da educação nas redes sociais. 
A troca de experiência propiciou a socialização de sugestões e buscas de novas possibilidades para uma prática pedagógica dinâmica e inovadora.



Neste movimento visando a busca de novas formas de ensinar e aprender no ambiente escolar no dia 15/09/2014 a escola realizará um segundo momento, com oficinas práticas na qual os professores terão a oportunidade de trabalhar com: Aulas complementares, Uso de Slides e filmes como recurso de ensino.

Depoimentos dos participantes:

Foi muito bom ter participado, espero que venha a acontecer mais momentos de troca, envolvendo todos para o desenvolvimento da escola que vem crescendo e está ganhando um diferencial na educação. Parabéns a todos os responsáveis. (Nerly – Assistente de Sala).

A troca de experiência na palestra foi relevante, em alguns aspectos nos apresentou possibilidades de trabalharmos multimídias na sala e na escola, como por exemplo: Produção de vídeos, jornal impresso ou falado, mural, feiras e etc.
Acreditamos que seria interessante realizar uma oficina para colocarmos em prática o que foi falado e agradecemos a escola pela oportunidade dessa troca de experiência.
(Profª. Poliana e Profª. Sayonara).


Nenhum comentário:

Postar um comentário