Seguidores

História da Escola

                O Ensino Fundamental da rede Estadual de Ensino estava sob a responsabilidade da Escola "Coronel Gomes de Oliveira" até o dia treze de janeiro do ano de dois mil e funcionava no prédio do antigo Colégio "Maria Mattos", como um anexo, locado pelo Governo do Estado. Porém, tendo em vista o reordenamento do Ensino Médio e a falta de espaço físico para comportar o Ensino Fundamental, dificultando assim a administração de uma Escola em dois prédios distintos, a Superintendência Regional de Educação do Estado e sensibilizado com essa importante necessidade da comunidade Anchietense, investiu grande esforço na criação de uma nova escola.

                Foi criada, então, no dia quatorze de janeiro do ano dois mil, de acordo com o Diário Oficial de 17/01/2000, a Escola Estadual de 1º grau, que recebeu o nome de "Irmã Terezinha Godoy de Almeida", em homenagem a uma freira da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, profissional da Educação que morreu quando estava na direção da antiga Escola "Maria Mattos".

                Ao ser criada no ano de dois mil, a Escola atendia alunos de 1º a 8º séries no turno diurno com um total de 400 alunos e no turno noturno atendia alunos do Curso de Suplência Fase II, com 142 alunos. No ano de dois mil e dois, passou a oferecer também na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos - o Curso de P.T.P.L - Projeto Todos Podem Ler, para atender aquelas que ainda não tinham as primeiras quatro séries do Ensino Fundamental concluído.

                No ano de dois mil e três, a Escola começou a ofertar também o Curso de Suplência Fase III (Ensino Médio). Também na modalidade E.J.A - Educação de Jovens e Adultos.

                Porém, o quantitativo da demanda superou o número de vagas ofertadas, então a Superintendência Regional de Educação solicitou que o município assumisse o Curso de Suplência Fase II e o Curso de PTPL, para que a Escola "Irmã Terezinha Godoy de Almeida" pudesse atender às solicitações de matrículas da suplência fase III (Ensino Médio). Então, em julho do ano de dois mil e quatro, esses cursos da modalidade de Educação de jovens e adultos - EJA, passaram a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, concluindo assim, o ano letivo de dois mil e quatro com 802 alunos.

Em trinta e um de julho do ano dois mil e cinco, a Escola foi municipalizada atendendo somente o Ensino Fundamental (1º a 8º séries), na modalidade regular nos turnos matutino e vespertino.

            No ano de dois mil e seis a Escola recebeu uma nova nomenclatura, de acordo com o Decreto nº 1.948, de 20 de março de 2006, passando a ser denominada de Escola Municipal de Ensino Fundamental "Irmã Terezinha Godoy de Almeida".

            Até o momento a EMEF “Irmã Terezinha Godoy de Almeida” funciona no antigo Colégio Maria Mattos, espaço locado pela Prefeitura Municipal de Anchieta Espírito Santo.

Seja um seguidor deste blog, clique na opção "Participar deste Site" no lado direito e Inscreva-se.



Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Vocês tem vaga para o 1ano e 4ano e aceitao transferência

    ResponderExcluir
  2. Vocês tem vaga para o 1ano e 4ano e aceitao transferência

    ResponderExcluir