Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Intervenção Pedagógica – Desempenho Escolar

A escola deu início ao Projeto “Intervenção Pedagógica com foco no desempenho escolar”. Este projeto nasceu da equipe escolar, partindo da análise dos resultados do turno matutino junto com a equipe escolar.

O dia de hoje começou com uma reunião com os pais/responsáveis para apresentação do projeto e suas ações, afim de fortalecer a parceria estabelecida com os familiares, oferecendo-os informação por meio de uma palestra, que foi ministrada pela pedagoga Alexandra Guerra, especialista em assuntos relacionados a “família”, apresentação dos resultados desempenho por turma, finalizando com uma troca de experiências sobre as práticas de acompanhamento escolar para que o desempenho de nossos alunos possa alcançar maiores índices. 

Ainda nessa semana de 05 a 09 de outubro teremos o Plantão Pedagógico, oportunidade que os pais/responsáveis terão de conversar com os professores no horário de planejamento. Confira no link abaixo os horários dos docentes. Teremos também Intervenção com os alunos (as) que apresentaram desempenho escolar abaixo da média, com uma roda de conversa, focando: Rotina de Estudo e outras demandas apresentadas pelos docentes. Para esta ação contaremos com a parceria de professores da escola, pais de alunos e ex alunos que atualmente estão no ensino médio, ensino superior e no IFES.
Segue abaixo, apresentação da reunião de pais/responsáveis e o link do blog da palestrante para maiores informações.




A escola desde já agradece a todos presentes por reafirmar a parceria estabelecida com a escola. Juntos, somos mais educação!



Vídeo que foi a mensagem da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário